Liderança com Valores volta às atividades em palestra no Samuara

Categorias

Com o tema “Alicerces para um novo tempo”, a ADCE Caxias do Sul retornou com o ciclo de palestras Liderança com Valores de forma presencial, reunindo cerca de 70 pessoas. O evento foi realizado na noite de 28 de abril, no Hotel Sky Samuara, tendo como convidados a psicóloga Rélim Hahn e o professor Mauro Trojan.


Quem veio prestigiar o evento foi recepcionado com a apresentação acústica de João Pedro Camargo Nascimento, na voz e violão. O início da atividade se deu com a abertura feita pelo vice-presidente, Alex Tonietto, seguido pela palavra da presidente, Bianca Heck Haas, onde ambos agradeceram a presença de todos e reforçaram a importância do retorno das atividades presenciais e reencontro com os amigos adeceanos, além de passarem recados da entidade. Em seguida, Darci Júnior Nunes, presidente do Patna, falou aos presentes durante o Momento de Espiritualidade. A adeceana Daniela Camargo também aproveitou para convidar para o Dia do Bem – Risoteria, evento beneficente ao Mão Amiga no dia 15 de maio.

 

Dando continuidade ao evento, a coordenadora do Liderança com Valores e mediadora, Lisandra De Bona, iniciou o bate-papo dando um breve resumo do que foi debatido nesta noite e explicando a dinâmica da palestra.


A primeira a falar foi Rélim Hahn, dando seu viés da Psicologia aos aspectos da pandemia e suas consequências. Citou números, como o aumento médio de 50% de depressão, síndrome de burnout e outros transtornos psicológicos. “A pandemia trouxe um medo de morrer e de perder nunca sentido anteriormente, nem prolongado por tanto tempo, e isso traz consequências”, disse. Alicerces são o que nos firma em momentos de incertezas e a humanidade está em uma fase de renascimento, valorizando a resiliência e as condições de aprender com momentos difíceis. “Devemos priorizar a responsabilidade com a vida, honrando a segunda chance que temos depois de mais de 660 mil brasileiros morrerem. A percepção do que é uma boa vida é individual, mas a tendência é uma volta ao ritmo natural, e isso vem do autoconhecimento e da gestão da energia do que somos.”


Após, Mauro Trojan começou falando sobre como a espiritualidade proporciona harmonia e equilíbrio. Segundo o professor, temos que tomar proveito de uma reconstrução geral da nossa mente, trazida pela pandemia. Para ele, existimos para evoluir intelectualmente e também espiritualmente, buscando o autoconhecimento, sendo alguém mais autorreflexivo, honesto consigo mesmo e autoconsciente. “Questiona tuas ações e atitudes: a maior guerra sempre será entre você e seus pensamentos, e nossas ações são frutos do pensamento”, explica. Trojan ainda citou como estamos permanentemente emanando vibrações para o universo, principalmente no ambiente em que estamos, e como somos responsáveis por tudo que acontece nas nossas vidas. Ele ainda comentou sobre vícios e virtudes morais, perdão incondicional, o poder da oração e reforma íntima.


Em seguida, os palestrantes responderam alguns questionamentos dos presentes e a coordenadora Lisandra De Bona fez o fechamento da palestra.


Ainda, foram arrecadados aproximadamente 100 quilos de doações para o projeto Mãos Que Ajudam, em parceria com o Banco de Alimentos de Caxias do Sul. No local, também foi realizada a Feira da Solidariedade, divulgando entidades parceiras da ADCE Caxias do Sul.


Clique aqui e confira as fotos do evento na fan page da ADCE Caxias do Sul no Facebook.

Compartilhe nas redes sociais

Pesquisa