ADCE Caxias do Sul apresenta nova direção para gestão 2024 em evento, no dia 10 de novembro

Categorias

A Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE) de Caxias do Sul apresenta sua nova diretoria para 2024 em evento que será realizado na próxima sexta-feira, dia 10 de novembro, às 19h, no Restaurante SICA, junto à CIC. A próxima gestão será comandada pela presidente Janete Buniatti, que até então ocupa o cargo de vice-presidente ao lado de Alex Tonietto, e pelo vice-presidente Vagner Stefan.

Há 38 anos, a ADCE de Caxias do Sul busca formar lideranças éticas por meio da Doutrina Social Cristã para que sejam luz nas famílias, nos locais de trabalho, na sociedade e nas instituições religiosas. “Estar na gestão de uma entidade renomada, com um papel valioso e reconhecido pela comunidade, quanto a ADCE, é um misto de desafio e oportunidade. Desafio em dar continuidade aos projetos vigentes, implementar novos e manter o engajamento e participação dos adeceanos. E uma oportunidade para deixar uma marca positiva, praticando a missão da ADCE na formação de lideranças éticas e consolidação das ações, sempre tendo por base os pilares da família, liberdade, justiça, solidariedade, ecumenismo e espiritualidade. Na minha opinião, o grande papel da ADCE é inspirar, fazer com que o adeceano tome uma atitude e coloque em prática os valores difundidos pela entidade”, enaltece Janete Buniatti, presidente da próxima gestão.

Para Alex Tonietto, que comandou a gestão 2023 ao lado de Janete, o ano de 2023 foi motivo de celebrar o ingresso de novos adeceanos na entidade. “Indo ao encontro com a missão da ADCE, é de fundamental importância que os adeceanos sejam atuantes nos locais onde convivem, como ambientes corporativos, nas famílias e mesmo na comunidade. Desta forma, somando estes novos, o grupo tem mais de dois mil e duzentos adeceanos em Caxias e região, afim de que se envolvam e façam a real diferença. É uma satisfação pessoal fazer parte deste time que promove a ética, a equidade e a fraternidade, e, certamente é compartilhada com diversos outros líderes, empresários e políticos que tem fundamental importância para o desenvolvimento social, econômico e espiritual em nossa região”, comemora Tonietto.

Alex destaca que a gestão conseguiu ampliar também a presença em São Marcos e que os novos integrantes já estão contribuindo muito pelo município. Ele conclui com um agradecimento especial também ao Conselho, que confiou nele a responsabilidade de estar à frente da entidade.


DIRIGENTE CRISTÃO DO ANO

No evento também será prestada a homenagem a José Luiz Facchin como Dirigente Cristão do Ano de 2023. Integrante da ADCE Caxias desde 2009, Facchin, como é conhecido, será agraciado pela sua atuação humanitária em diversos projetos, com destaque para o “Mãos que Ajudam”, realizado em conjunto com o Banco de Alimentos, que destina doações de alimentos não-perecíveis, materiais de higiene e limpeza para entidades não governamentais e sem fins lucrativos da cidade.

Natural de Caxias do Sul, Facchin atua há quase vinte anos como corretor de imóveis. Em sua trajetória, já trabalhou como ajudante no antigo armazém da família, como representante comercial em uma confecção da cidade e chegou a abrir sua própria malharia. O homenageado chegou a cursar alguns semestres de Medicina Veterinária na Universidade Federal de Pelotas (UFPel).Ainda surpreso e emocionado com a notícia da homenagem, Facchin recorda do convite para participar da ADCE Caxias, que partiu de seu antigo chefe, que deu a ficha de inscrição para o Encontro de Reflexão, em maio de 2009. “A ADCE é uma mudança na minha vida, uma virada de chave no sentido pessoal, espiritual e de começar a trabalhar para outras pessoas, porque antes disso eu era só um ser que andava por aí sem objetivos”, emociona-se.

O jantar que marca a posse da nova diretoria da ADCE Caxias e a homenagem ao dirigente cristão do ano de 2023 é destinada para adeceanos, convidados e para a sociedade em geral. Para participar é necessário adquirir ingresso na secretaria da ADCE, no valor de R$155.

SOBRE A NOVA PRESIDENTE
Formada em Administração de Empresas pela FSG com especialização em Finanças e Controladoria, Janete de Oliveira Buniatti é casada com Márcio Buniatti e mãe do Franco. Responsável pelo setor de Controladoria da empresa Diwibom Distribuidora de Produtos Alimentícios Ltda, ela atua em diversas áreas da gestão administrativa da empresa. Se tornou adeceana em 2016 e atualmente é vice-presidente ao lado de Alex Tonietto, na gestão 2023.

SOBRE O NOVO VICE-PRESIDENTE
Natural de Caxias do Sul e adeceano desde 2018, o empresário Vagner Stefan é casado com Mariele Marcarini Stefan e tem dois filhos: Nicolas, de 7 anos, e Isabelle, de 5 anos. Chegou a cursar alguns semestres do curso de Engenharia Mecânica, mas não concluiu. É sócio-proprietário da empresa Hidroconforto.

SERVIÇO
O quê: Jantar de Posse da Diretoria da ADCE Caxias do Sul – Gestão 2024 e Homenagem ao Dirigente Cristão do Ano
Quando: dia 10 de novembro, a partir das 19h
Onde: no Restaurante SICA, junto à CIC Caxias (Rua Ítalo Victor Bersani, 1134 – Bairro Jardim América)
Ingressos: R$155, à venda na secretaria da ADCE

Compartilhe nas redes sociais

Pesquisa